Não consigo acessar meu site, CPanel, Webmail, etc. Estou bloqueado?

Porque meu IP foi bloqueado se eu não fiz nada?

Nosso sistema bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos (erros de login, etc.) ao painel CPANEL, WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos.

 

Em cada caso descrito abaixo seu IP pode ser bloqueado por executar acesso nocivo via WEB ou tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL, WHM e FTP (login/senha errados):

Mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB específico a scripts com falhas e bugs conhecidos e os bloqueia.

Cpanel/webmail: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM por digitar login e senha errados 5 vezes seguidas.

Ftp: Bloqueia acesso FTP por utilizar login e senha errados 10 veses seguidas.

SMTP: Bloqueia envio e recebimento de emails ao detectar login e senha errados 10 vezes seguidas.

POP3 e IMAP: O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede, que pode estar gerando muitas requisições de sistema, etc.

PORT-SCAN: O IP é bloqueado quando o firewall do servidor detecta mais de 15 tentativas simultaneas de conexão a várias portas de conexão diferentes do servidor. Bloqueio temporário. Caso o mesmo IP continue o mesmo processo o bloqueio se torna permanente.

 

DICA: Caso você tenha sido bloqueado e consequentemente não consiga acessar seu web site ou serviços, você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet. Acesse o site www.meuip.com.br e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket) para que possamos verificar o motivo e consequentemente desbloquear seu IP. Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (10 minutos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

 

Vale lembrar que os procedimentos de segurança e bloqueio são necessários para manter a segurança dos nossos servidores, sites e dados dos nossos clientes e por isso nos orgulhamos em dizer que nossos clientes contam com um serviço que atende as mais rígidas normas de segurança disponíveis para sua proteção.

  • Email, SSL
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Formas de Pagamentos

Temos 3 formas de pagamentos.- PagSeguro: Pague sua fatura com baleto e Cartões de...

Problemas ao acessar cPanel, WebMail ou WHM

Se você está com problemas ao acessar cPanel, WebMail ou WHM entretanto está conseguindo acessar...

Como acesso o cPanel?

Para acessar seu Webmail basta acessar seu site e inserir /cpanel ao final do endereço.   Por...